Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 27/02/2010
Sobe para 85 total de mortos em terremoto no Chile
Compartilhar Notícia

O terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) deixou ao menos 85 mortos até agora, disse a presidente do Chile, Michelle Bachelet.


O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e estremeceu prédios na capital, Santiago, a 325 km de distância. Várias regiões da cidade ficaram sem energia e muitos chilenos, com medo, saíram às ruas.


O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista.


O Aeroporto Internacional de Santiago foi fechado por tempo indeterminado. A empresa aérea TAM cancelou três voos entre São Paulo e Santiago, no Chile, neste sábado.


Linhas telefônicas e sistemas de internet foram afetadas nas localidades próximas à zona do epicentro. Tsunami provocada pelo tremor atingiu a Ilha Robinson Crusoé, próxima a Valparaíso. Na Ilha de Páscoa, também na costa chilena, foi ordenada a retirada dos moradores por conta do risco de tsunami.


O Centro de Advertência de Tsunamis do Pacífico, dos Estados Unidos, afirmou que um tsunami pode causar danos na costa do arquipélago do Havaí.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados