Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 08 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 27/02/2010
Fiems lançou na quinta a Expo-MS Industrial 2010
Compartilhar Notícia

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou oficialmente, na noite de quinta-feira (25/02), em cerimônia no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, a Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio e contará com mais de 190 expositores. Ele destacou que a feira da indústria é uma ocasião singular para o setor produtivo de Mato Grosso do Sul.


“É o momento de evidenciar todo o vigor e as potencialidades do setor que está em franco processo de expansão. Os índices, dos mais diversos institutos, demonstram o avanço extraordinário da atividade industrial”, disse Sérgio Longen, referindo-se ao fato de o Estado iniciar o ano com excelentes perspectivas, trazendo o saldo positivo de um crescimento do PIB Industrial, no ano passado, de 10,11%.


Ele também ressaltou que o setor industrial saiu de 8.691 estabelecimentos em 2008 para mais de 9 mil no ano passado, crescimento de 4%. “Geramos 103 mil empregos contra 97,3 mil, aumento de 6%. E mesmo com todas as dificuldades no cenário mundial, ainda exportamos um volume de US$ 1,2 bilhão. São dados animadores e demonstram que estamos alinhados com projetos verdadeiramente voltados para o aproveitamento das nossas vocações e potencialidades”, discursou.


Longen ressaltou que o setor projeta para 2010 um PIB Industrial de 11,04%, mantendo o crescimento alcançado em 2009. “O Sistema Fiems é referência sólida quando se trata de defender os interesses da indústria e oferecer qualificação, educação, inovação, serviços técnicos e tecnológicos, capacitação e responsabilidade social, por meio das ações do Sesi, Senai e IEL”, reforçou.O presidente da Fiems reforçou as parcerias com as prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Rio Verde e Sidrolândia para a execução do Programa Indústria Ativa Municipal, que contempla todas as ações do Sistema Indústrias nessas cidades. Ele ainda destacou que durante a Expo-MS Industrial vai lançar o Pólo Cerâmico de Rio Verde, com total apoio do Prefeito Willian Brito, para resgatar a identidade industrial da região norte e porque não dizer do nosso Estado. “Também vamos lançar o Centro de Produção do Vestuário e Têxtil em Dourados, que estamos construindo, em parceria, com o prefeito Ari Artuzi.


Nos dois casos, as prefeituras já disponibilizaram as áreas e os pólos estão sendo formatados, sob os aspectos legais e fiscais”, pontuou.


A segunda edição da nossa Expo-MS Industrial será ainda mais atraente, mais dinâmica e inovadora. Além de ser inteiramente dedicada à realização de negócios, ao apoio empresarial e ao fortalecimento da atividade, vai ser um evento carbono zero, ou seja, vamos compensar o CO2 emitido com o plantio de árvores. “A nossa feira está mais representativa e moderna. Há dois anos dizíamos que nascia aqui uma referência para a indústria de Mato Grosso do Sul. Hoje, podemos dizer que consolidamos este marco”, disse.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados