Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/07/2017
Naviraí realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social
Compartilhar Notícia
Conferência foi realizada na noite de quarta-feira na Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)


Aconteceu na quarta-feira (12/07), no auditório do Campus de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com a Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social.

 

O Conselho Nacional de Assistência Social elegeu como tema deste evento a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)" que refere-se à obrigatoriedade do controle social e da participação da população nos destinos das políticas públicas, condição estratégica para a construção do estado democrático de direito. Por essa razão os espaços das conferências municipais são a máxima tradução deste princípio constitucional.

 

As conferências são instâncias de caráter deliberativo, que oportunizam o debate de propostas no sentido de enfrentar a exclusão social, a partir da discussão da política de assistência social. Trata-se de um espaço de debate coletivo, onde se faz necessário avaliar o que foi realizado e o que poderá ser feito nesta política.

 

Participaram da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Naviraí a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Edilene Rosa dos Santos, o gerente de Administração Eduardo Mendes Pinto, que no ato representou o prefeito Izauri de Macedo, a gerente de Assistência Social Telma Minari, vereadora Cristiana Gradela, representando o Poder Legislativo e Patrícia Borges Tenório, Assistente Social representando o SEDHAST e que foi a palestrante do evento.

 

No período vespertino, aconteceu a apresentação de vídeos, formação dos grupos de trabalhos, apresentação das propostas pelos relatores dos grupos e votação; eleição dos delegados e aprovação das moções.

 

Segundo Telma Minari, o evento foi de extrema importância na luta que Assistência Social desenvolve com o apoio dos demais parceiros.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados