Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/02/2010
Torcida "Cen Loucura" faz a festa no Morenão
Compartilhar Notícia
Torcedores se organizaram para ver estreia do Naviraiense na Copa do Brasil (Foto: Umberto Zum)


Trezentos e cinqüenta quilômetros com quase 7 horas de viagem, essa foi a distancia que os torcedores do CEN LOCURA percorreram para assistir o jogo entre o time do Santos e o time do CEN, no estádio Morenão em Campo Grande.


A diretoria da torcida do CEN LOCURA, organizou cinco ônibus para levar os torcedores para o jogo. Os ônibus saíram de Naviraí às 13 horas, com os torcedores eufóricos para ver o time do naviraiense estrear na Copa do Brasil.


Para passar o tempo durante a viagem em alguns ônibus torcedores cantavam em outros jogavam baralhos, isso para tentar passar a ansiedade de chegar logo a capital. Em cada ônibus ia um membro da diretória do CEN LOCURA responsável pela viagem.


Ao chegar à capital um imprevisto atrasou a chegada ao estádio em pelo menos 1 hora aumentando assim a ansiedade dos torcedores. Segundo a diretoria do CEN LOCURA, eles tinham a garantia do presidente da Federação de Futebol. Francisco Cezário de Oliveira, de que ao chegar a capital os ônibus seriam escoltados ate o estádio em segurança.


Após alguns telefonemas e uns minutos de espera na entrada da cidade, duas viaturas da policia militar chegou para fazer a escolta até o estádio. Na entrada o segundo imprevisto, torcedores os naviraiense (CEN LOCURA), que foram até a bilheteria do estádio comprar os ingressos encontram somente ingresso para as cadeiras, tendo então que comprar os ingressos dos cambistas, para ficar na arquibancada. Segundo os organizados do CEN LOCURA, eles tinham ligado antes e tinham reservados os ingressos para os torcedores.


Mais isso tudo não tirou o animo dos torcedores que entram no estádio e fizeram a festa ao ver o time do navirense jogando de igual para igual contra o time do Santos. Durante todo o jogo, a torcida do CEN LOCURA, gritou, cantou e vibrou com cada lance da partida, tornando-se assim o 12ª jogador do CEN. Ao contrario da torcida do Santos que apesar de ser a maioria por muitas vezes ficou calava diante das jogadas do time do CEN.


Ao soar o apito final do jogo, mesmo com o placar de 1 a 0 para o time do Santos, os torcedores do CEN LOCURA, aplaudiram de pé o time que em momento nenhum se intimidou de frente ao adversário.


Segundo calculo da PM cerca de 16 mil torcedores compareceram ao estádio para ver o jogo que entrou para a estória do time do CEN, que em uma bela noite deixou as duas  estrelas do time do Santos ofuscada, pelas marcações cerradas dos atletas do naviraiense  e pelo goleiro foi eleito pela imprensa local o herói da partida.


O próximo jogo do CEN será no próximo dia 10 na casa do Santos na Vila Belmiro, e a diretoria do CEN LOCURA, já estuda a possibilidade de marcar presença em mais esse jogo.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados