Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/07/2017
Funtrab realiza projeto Qualidade de Vida do Servidor
Compartilhar Notícia
Foto: Magna Melo


Para o benefício dos servidores públicos estaduais, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) oferece aos servidores o “Projeto Qualidade de Vida do Servidor” com várias atividades, dentre elas, ciclo de palestras, teste e avaliação psicológica, com conscientização e orientação. As palestras acontecem sempre às sextas-feiras, com dois horários, às 12h e às 16h, na sede da Fundação.

 

O intuito é elucidar as causas, sintomas, consequências do stress no ambiente de trabalho e a importância da mudança do estilo de vida, para obter saúde emocional, física e profissional. Esse projeto visa à melhoria da qualidade de vida e o aumento da motivação e satisfação dos servidores.

 

De acordo com a psicóloga da Funtrab, Giseli Oliveira, o stress e a depressão são as doenças que mais afetam as pessoas neste século, e possui efeitos físicos e psicológicos, mentais e hormonais, e com características somáticas e psicológicas.

 

Esse projeto visa detectar e prevenir as condições citadas acima, para que os servidores não sofram as consequências físicas do stress, com doenças comuns, tais como: problemas gastrointestinais, respiratórios, cardiovasculares, dermatológicas e imunológicas, dentre outras.

 

A servidora, Silvia Medeiros está animada com o projeto, “participei de duas palestras e gostei muito, pude detectar alguns sintomas do stress que eu desconhecia, como a perda de sono e a ansiedade por exemplo. Essas ações servem para ajudar os servidores”, declarou Medeiros.

 

O projeto foi elaborado pelo setor de Serviço Social da Funtrab, que possui uma equipe composta por duas assistentes sociais e uma psicóloga, e teve inicio no mês de junho, a primeira etapa foi realizada com a palestra “Stress” e a segunda “Stress no Trabalho”, e com testes e avaliações. A próxima etapa será com outra palestra e o resultado das avaliações. (**Com informações da Funtrab-MS)


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados