Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/09/2009
Naviraí: Assessoria de imprensa emite nota sobre gripe suína
Compartilhar Notícia

Mais uma vez, contrariando o que informam os médicos, o site Sul News, noticia a morte de paciente de Naviraí com o vírus H1N1. Há poucos dias, de maneira irresponsável o mesmo editor colocou manchete de uma matéria que afirmava a existência de uma caso suspeito, de paciente que registrou óbito como sendo caso confirmado da doença.


Nesta segunda-feira (31), novamente, alegando fontes não reveláveis (?), o site estampa uma noticia, mesmo com a negativa do Hospital Universitário de Dourados, onde o paciente esteve internado (o resultado do exame sairá nos próximos dias). A saúde pública não tem qualquer restrição em divulgar casos confirmados do vírus, mas tem o cuidado de não assustar ainda mais a população, anunciando casos suspeitos, como são todos os casos de gripe e ou de problemas respiratórios, como sendo confirmados da doença.


Em tempo, a saúde de Naviraí esclarece a existência de centenas de casos de gripe, em tratamento no município, assim como outras centenas de casos já tratados, todos considerados suspeitos. Portanto, não há motivo para alarde ou tentativa de deturpar informações. De resto a população deve continuar tomando os cuidados, visto que já há uma sentida redução da procura das unidades de saúde nos últimos dias.


Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Naviraí


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados