Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/02/2010
Servente de pedreiro até 2009, artilheiro do Naviraiense encara jogo de sua vida
Compartilhar Notícia
Cristiano espera chamar a atenção contra o Santos para ter chance de jogar num clube maior


Artilheiro do Naviraiense-MS na temporada, com sete gols em sete jogos, o atacante Cristiano, de 21 anos, encara o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, como um teste, uma peneira de luxo. Sua esperança é conseguir chamar a atenção e se transferir para um clube maior.


- Espero que esse jogo do Santos possa abrir as portas de vez para mim.


O que Cristiano quer é deixar a incerteza para trás. Ele é prova do abismo que separa clubes mais estruturados daqueles quase amadores. Enquanto Neymar, estrela em ascensão do Santos, já ganha altos salários, é cobiçado por clubes europeus, e cotado até para a seleção brasileira, Cristiano, principal esperança de gols do Naviraiense, era servente de pedreiro até 2008. Mesmo jovem, já tinha dado por encerrada a sua carreira.


Ele começou a jogar aos 16 anos, em 2006, pelo Maracaju, clube do interior do Mato Grosso do Sul. O problema é que, como acontece com muitos clubes pequenos pelo Brasil afora, a temporada para o Maracaju só durava seis meses, o tempo do campeonato estadual. No restante do ano, Cristiano e seus companheiros eram obrigados a procurar outra ocupação.


- Em 2008, desisti do futebol. Sou de família humilde e não dava para passar seis meses sem trabalhar. Então, fui trabalhar como ajudante de pedreiro. Futebol mesmo era só no fim de semana, como amador. O resto da semana era na construção civil - conta.


Quando já tinha dado sua aventura pelo futebol como encerrada, Cristiano recebeu o convite para jogar pelo Naviraiense, em 2009. Pensou bem, aconselhou-se com a mãe e resolveu dar mais uma chance à bola. Agora, está prestes a disputar o jogo mais importante de sua vida.


- Conversei com minha família e pensei: “sabe de uma coisa? Vou tentar mais uma vez”. Fui campeão estadual e vice-artilheiro em 2009, tive uma rápida passagem pelo Rio Branco, de Americana, e agora estou de volta ao Naviraiense. Por enquanto, está tudo dando certo - acredita.


Fonte: Globo.com







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados