Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 30/05/2017
Globo não transmitirá amistosos da seleção e CBF fecha com TV Brasil
Compartilhar Notícia
Ideia da CBF é atender às mais variadas plataformas e não apenas a TV aberta (Foto: CBF/Divulgação)


Principal emissora do País e parceira histórica da CBF, a Rede Globo não irá transmitir os dois amistosos do Brasil diante de Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 09 e 13 de junho, em Melbourne, na Austrália. As duas partes não chegaram a um acordo e a entidade decidiu gerar as imagens por conta própria, comprando espaço na TV Brasil para transmitir os jogos em canal aberto. Os valores não foram divulgados.

 

Pelé será o comentarista nas duas partidas, que estão marcadas para começar às 7 horas (horário de Brasília). A Band ainda negocia com a confederação, assim como canais de TV fechada.

 

Por meio de nota, o departamento de comunicação da Globo informou que deixará de transmitir os amistosos do próximo mês e não deixou claro se voltará a fazê-los nas demais partidas preparatórias à Copa do Mundo do próximo ano — a emissora detém os direitos das atuais Eliminatórias.

 

“A CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das Eliminatórias da Copa de 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar, mas não chegamos a um acordo”, declarou a emissora, em trecho da nota divulgada ontem.

 

Até o ano passado, a Rede Globo transmitia com exclusividade os amistosos da seleção principal do Brasil.

 

Na história recente, a emissora só deixou de transmitir uma partida, diante dos Estados Unidos em 2010, em jogo que marcou a estreia de Mano Menezes como técnico do Brasil.

 

A CBF deverá usar as partidas do próximo mês como laboratório para um novo modelo de transmissão de suas partidas. A ideia é atender às mais variadas plataformas e não apenas a TV aberta.

 

No último dia 19, quando o técnico Tite convocou os 24 jogadores para os dois amistosos, a entidade já dava mostras do interesse em trabalhar em um novo modelo de transmissão.

 

A convocação contou com a cobertura da Agência Radioweb, que congrega mais de 2.200 emissoras de rádio do País, fato que foi exaltado reiteradas vezes pela assessoria da entidade durante a coletiva de Tite. Depois, o treinador concedeu entrevista também por meio de uma transmissão ao vivo pelo Facebook.


Fonte: Agência Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados