Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/05/2017
Corumbaense é campeão do Sul-Mato-Grossense 2017
Compartilhar Notícia
Estádio Arthur Marinho ficou lotado na partida da decisão (Foto: Diário Corumbaense)


Uma tarde de muita emoção, choro, sentimento de dever cumprido. Finalmente, o Corumbaense Futebol Clube voltou a conquistar o título estadual sul-mato-grossense. Foi um jogo emocionante, com três gols marcados e a vitória do time pantaneiro. O estádio Arthur Marinho foi completamente tomado pelos mais de cinco mil torcedores, que soltaram o grito de “é campeão” neste domingo, 07 de maio.

 

O jogo

Aos 16 minutos, na cobrança de escanteio, Cleber cabeceou, mas o goleiro Bernardo defendeu e evitou o gol do Corumbaense. Com o forte calor, aos 22 minutos, o árbitro Thiago Alencar deu parada técnica.

 

Na volta, aos 26 minutos, o lance de perigo foi para o Novo. Após cobrança de falta, o goleiro Diego defendeu e o zagueiro Rafael tirou em cima da linha, evitando o gol do Novo. Porém, a arbitragem já tinha marcado impedimento. Aos 40 minutos, Juninho cobrou escanteio, a defesa do Novo tirou e, no rebote, jogador do Corumbaense chutou por cima do gol. 

 

Aos 42 minutos, a torcida soltou o grito de gol. Willian chutou cruzado    no canto direito e o goleiro Bernardo não pôde fazer nada. Três minutos depois, Diego salvou o Carijó ao defender uma cabeçada do atleta do Novo. Já nos acréscimos, o Corumbaense teve o jogador Sandrinho expulso após falta em Luan. Ele já tinha um cartão amarelo e recebeu o vermelho. 

 

Com um jogador a menos, o Corumbaense levou o gol de empate no início do segundo tempo, no estádio Arthur Marinho. Aos nove minutos, Luan entrou na área pela esquerda, chutou, o goleiro Diego defendeu, mas Andrinho pegou o rebote e mandou para o fundo do gol. 1 a 1. 

 

Aos 12 minutos o Corumbaense teve gol anulado. Kareca recebeu e encobriu o goleiro do Novo, mas a arbitragem marcou impedimento. 

 

Aos 19 minutos, Matheus chutou de  longe e o goleiro do Corumbaense desviou no canto esquerdo, evitando o segundo gol do Novo. Aos 26 minutos, o técnico Douglas Ricardo  fez mexeu no Carijó da Avenida. Entrou Elivélton no lugar de Kareca. E foi num lance individual de Elivélton, aos 31 minutos, que Juninho dominou a bola lançada e  mandou  na  trave.

 

Dois minutos depois, a torcida, até então apreensiva, “explodiu” de alegria. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Júlio, do Novo, desviou para trás e a bola raspou na cabeça do volante Mutuca e foi para o fundo do gol. Corumbaense 2 a 1. Depois disso, o treinador do Carijó fez mais duas substituições: Thiago entrou no lugar de Willian e Juninho foi substituído por Fagner. Aí foi só administrar a vantagem e aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida. Corumbaense, campeão estadual de 2017, trinta e três anos após a conquista do primeiro título, em 1984.


Fonte: Diário Corumbaense







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados