Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/05/2017
Naviraí será sede do I Seminário Regional do Trabalho
Compartilhar Notícia

Acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, o I Seminário Regional do Trabalho, tendo como local o plenário da Câmara Municipal de Naviraí. O evento foi conseguido através de uma intermediação da primeira dama Mariony Farias de Macedo, coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres e a Gerência Municipal de Assistência Social, que tem como titular da pasta Telma Minari, junto ao FUNTRAB e a Fundação do Ministério do Trabalho.

 

O referido evento terá a seguinte programação: dia 09/05, às 19 horas credenciamento, abertura oficial, apresentação cultural e palestra sobre Qualificação Profissional, com Wilton Acosta, Presidente do FUNTRAB. No dia 10/05, das 07h às 11h30m- Bloco I - Mesa Redonda: Desafios do Mundo do Trabalho, Relações do Trabalho e a Questão de Gênero - Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Desafios do Trabalho no Meio Rural. No Bloco II - Temas abordados - Trabalho Infantil e o Jovem Aprendiz.

 

Dia 10/05 - das 13h às 17 horas - Bloco III - Casa do Trabalhador - Banco QUALICRED - Desenvolvimento Econômico - Pelo Fim das Desigualdades Salariais. Bloco IV - Segurança do Trabalho - ACEN - Associação Comercial e Empresarial de Naviraí.

 

Encerramento

Segundo a gerente Telma, o foco deste seminário é voltado para os trabalhos da Assistência Social, visando a inclusão do trabalhador na sua capacitação profissional, na sua inserção no mercado de trabalho, na elevação da sua auto estima e na conquista da sua cidadania plena. É uma iniciativa visando o envolvimento do empresariado, o trabalhador e os governos para um início de compromissos para promoção da retomada do desenvolvimento.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados