Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/04/2017
PM outorga medalha Tiradentes e forma novos cabos
Compartilhar Notícia
Foto: PMMS


A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul outorga, nesta quarta-feira (19), personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes e, na ocasião, também acontece à formatura de 202 novos cabos do polo de Campo Grande. A solenidade especial acontece a partir das 08h30, no Centro de Eventos Albano Franco, que fica localizado na avenida Mato Grosso, 5.017 Carandá Bosque, na Capital.

 

A solenidade é uma reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil e mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O alferes, figura histórica, exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, que serve de inspiração para os policiais.

 

Os novos cabos da PM que serão entregues à população sul-mato-grossense passaram por curso de formação oferecido no Centro de Formação de Praças da Polícia Militar durante seis meses. Os militares vão fortalecer a segurança pública na Capital e nos municípios do interior.

 

Entre as autoridades que participam do evento estão o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

 

Formaturas

Como parte da valorização da carreira dos policiais militares, outras solenidades de encerramento de Curso de Formação de Cabos ainda acontecerão, neste mês, nos polos de Dourados, Aquidauana e Paranaíba, respectivamente, 76, 46 e 44 formandos, totalizando 368 novos cabos. (** Texto e foto: Polícia Militar de Mato Grosso do Sul)


Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados