Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2017
Postada por: Jr Lopes dia 07/04/2017
Mochi representa ALMS em Fórum e destaca desafios dos gestores da Educação
Compartilhar Notícia
Mochi destacou a superação de desafios para gerir a Educação nesse momento de crise do país (Foto: Rachid Waqued/ALMS)


“O Cotidiano do Gestor: Desafios e Possibilidades” foi tema do 13º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, realizado nesta quinta-feira (06/04) no auditório da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), do qual o presidente Junior Mochi (PMDB) representou a Assembleia Legislativa.

 

No discurso de abertura, Mochi destacou que é preciso superar desafios para gerir a pasta da Educação nesse momento de crise do país. “Fui prefeito por oito anos e sei das responsabilidades e problemas que permeiam a gestão, sei que não são poucos, mas não há melhor forma de enfrentá-los senão com o diálogo. Por isso a importância desse Fórum, que permite isso, pois não há melhor regime do que a democracia, mas para mantê-la é preciso paciência e jogo aberto, ouvir as diversas opiniões e entender que há questões que podem ou não ser atendidas. Hoje temos que primar pela eficiência e buscar a reflexão da sociedade que temos e a da que queremos ter”, discursou o presidente.

 

O encontro é promovido pela União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-MS) e tem continuidade na sexta-feira (7/4), para a eleição da nova diretoria do biênio 2017-2019. A atual presidente da Undime-MS e vice-presidente da Undime Nacional, Manoelina Martins Cabral, agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa em todas as bandeiras da Educação. “Precisamos da política para gerir e cumprir as metas de cada gestão. Temos ainda muitos pleitos como a adequação dos planos de cargos e carreiras municipais, o piso do professores, a hora-atividade, enfim, e a Undime luta pela união e articulação dos secretários para fortalecer ainda mais a Educação”, explicou Manoelina.

 

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, ponderou que os desafios são muito maiores que as possibilidades, mas que “a criatividade e a boa vontade dos gestores é possível angariar muitas conquistas”. Cheila Vendrami, diretora da Escola do Legislativo Ramez Tebet, da Assembleia Legislativa, parabenizou a iniciativa da Undime-MS. “O encontro permite que os secretários que estão há mais tempo na pasta dividam a experiência com os mais jovens e que possam tornar as secretarias mais eficazes”, finalizou.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados