Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/04/2017
MS recebe caminhão que leva sétima arte para cidades sem cinema
Compartilhar Notícia
Caminhão irá percorrer três estados, começando por Mato Grosso do Sul (Foto: Gabriel Borghi/divulgação)


Um caminhão começa por Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (3), a percorrer três estados levando a emoção da sétima arte na carroceria, por meio dos filmes Mogli - O menino lobo, Procurando Dori, PETS - A vida secreta dos bichos, Zootopia e Divertida Mente.


A mostra itinerante de cinema irá percorrer 16 cidades do interior de três estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia). O roteiro de viagem começa por Caarapó, a 264 quilômetros de Campo Grande, onde as exibições, que são gratuitas, vão desta segunda (3) a quarta-feira (5).


Das sete cidades de Mato Grosso do Sul que vão receber a mostra, apenas uma (Dourados) possui cinema. Além de Caarapó, as cidades sul-mato-grossense que vão receber a Mostra Itinerante de Filmes John Deere são Fátima do Sul (6 e 7 de abril), Dourados (10 a 13), Itaporã (17 e 18), Douradina (19 e 20), Rio Brilhante (24 a 26) e Nova Alvorada do Sul (27 e 28 de abril).


É a oitava edição da Mostra Itinerante de Filmes John Deere. O objetivo é garantir a oferta de cinema a pessoas que muitas vezes têm dificuldade de acesso à sala de cinema. A mostra pega a estrada e vai até o público em uma estrutura especial montada na carroceria de um caminhão.


A sala climatizada tem telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo e 30 poltronas, além de lugares para cadeirantes. As sessões gratuitas recebem principalmente crianças da rede pública de ensino ou de instituições beneficentes e grupos de idosos. Em sete anos, o projeto percorreu 243 cidades de 11 estados brasileiros e reuniu um público de 72.257 pessoas.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados