Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/03/2017
Assentamento Juncal terá poço artesiano profundo e água potável nos lotes
Compartilhar Notícia
Prefeito Izauri, superintendente da Funasa e deputado federal Elizeu Dionizio com as famílias de assentados do Juncal (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


O primeiro assentamento pacífico do Brasil, o Assentamento Juncal em Naviraí, irá receber um poço artesiano de aproximadamente 120 metros de profundidade para ser utilizado no abastecimento de água potável para os 113 lotes existentes na localidade e atender as 140 famílias que residem na localidade.

 

O anúncio da obra, que deve iniciar ainda no primeiro semestre de 2017, foi feito aos assentados pelo prefeito de Naviraí Izauri de Macedo (DEM); pelo Superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul, Marco Aurélio Santullo; deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB); pelo coordenador de pesca da Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso do Sul, César Moura; além do gerente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, Luis Henrique de Almeida Bruno.

 

Os recursos para a implantação do poço artesiano e a rede de canalização de água que irá abastecer os lotes do Assentamento Juncal, são oriundos de emenda parlamentar da senadora Simone Tebet (PMDB) no valor de R$ 1.500.000,00 (Um milhão e quinhentos mil reais), que segundo levantamento prévio será suficiente a perfuração do poço artesiano, construção de um reservatório e de aproximadamente 70% dos 14 mil metros de rede de água que são necessários para contemplar todos os lotes do assentamento.

 

Os 30% restante para conclusão da obra serão viabilizados através de emenda do deputado federal Elizeu Dionízio, que se comprometeu em encaminhar tais recursos.

 

– Para a complementação da obra nós iremos viabilizar recursos através de emendas em parceria com a senadora Simone Tebet. Esta será uma obra importantíssima que trará mais saúde para as famílias do Juncal, através da parceria entre a Prefeitura de Naviraí e Governo Federal, através da Superintendência da Funasa em Mato Grosso do Sul – explicou Elizeu Dionízio.

 

O prefeito Izauri de Macedo destacou a importância da implantação deste projeto de distribuição de água potável no Assentamento Juncal, agradecendo o apoio e parceria da senadora Simone Tebet, deputado Eliseu Dionízio e do superintendente da Funasa Marco Aurélio Santullo.

 

– Nossa administração pretende ser parceira dos agricultores familiares. Se for possível adquirir 100% do que é necessário para a merenda escolar do nosso município, nós pretendemos adquirir na agricultura familiar local.  Essa obra é aguardada com muita ansiedade pelas 140 famílias, distribuídas nos 113 lotes do Juncal, e será realidade. A rede de água potável irá melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas que vivem e produzem neste importante assentamento – concluiu o prefeito Izauri.

 

Professor Edson, presidente da Associação Naviraí Terra e Paz (Antepe), falou em nome das famílias de assentados do Juncal agradecendo o empenho de todos e afirmando que a chegada da água potável aos 113 lotes é um sonho antigo que agora se tornará realidade.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados