Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/02/2010
Naviraí: Jovens e adultos são alfabetizados
Compartilhar Notícia
Gerente de educação entrega certificado a uma aluna (Foto: Orisvaldo Sales)


A Alfabetização Solidária (Alfasol) em parceria com a prefeitura de Naviraí e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) formou nesta sexta-feira (19) a primeira turma no município e a segunda no Estado. Ao todo 108 jovens e adultos divididos em oito grupos receberam o certificado de conclusão do curso que teve a duração de 8 meses.


A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na última sexta-feira (19) no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O evento foi prestigiado por autoridades ligadas a educação no município. O Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) foi representado no ato pelo Gerente de Educação, Cesar da Fonseca.


No convênio firmado em Naviraí, a Alfasol cuidou da execução do projeto, enquanto a prefeitura cedeu o espaço para as aulas, além do monitoramento de alfabetizadores selecionados pela gerência da educação do município. Segundo o professor Cesar Martins, gerente de Educação de Naviraí, este tipo de projeto está incorporado no planejamento da atual administração do município que é levar uma educação digna para todos.


“O prefeito Zelmo quer a garantia de uma boa educação aos naviraienses independente da sua idade. Queremos dar continuidade a este projeto. Espero estar aqui no próximo ano, formando uma nova turma”, disse o gerente ao lembrar que a prefeitura da cidade em parceria com o Frigorífico Bertin, estão abrindo uma sala de aula nas dependências da empresa para os funcionários concluírem o curso do EJA – Educação de Jovens e Adultos, com formação nas séries iniciais do 1º ao 5º ou o ensino fundamental do 6º ao 9º ano.


A capacitadora da UCDB, Ângela Cristina Catoni, aproveitou a ocasião para agradecer a prefeitura de Naviraí pela parceria e parabenizar todos os formandos. Segundo ela, está é uma oportunidade que eles conquistaram para adquirir novos conhecimentos.


Para ela, este trabalho deve continuar ainda este ano. “É um grande prazer estarmos aqui esta noite, é como se fosse à formatura de um filho. Agora, o caminho é de vocês e só vão parar quando quiserem. Hoje, vocês são uns vitoriosos e continuaram sendo. Esperamos que todos aqui hoje, não parem por aqui, que continuem estudando para conseguirem a formação do ensino fundamental e médio e irem mais além do que já foram”, ressaltou Ângela Cristina.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados