Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017
Postada por: Jr Lopes dia 17/03/2017
Assistência Social oferece atividades físicas a idosos de Naviraí
Compartilhar Notícia
Idosos participam de atividade física orientada no Parque Sucupira (Foto: Assessoria)


Dando continuidade as atividades do calendário da Gerência de Assistência Social, os idosos que participam do Projeto no Centro de Convivência do Idoso, acompanhados pelo professor José Augusto de Carvalho Mello Júnior (Pintado), coordenador das ações do Conviver, participaram na manhã de quinta-feira (16/03), de exercícios orientados realizados no Parque Sucupira.

 

Segundo o professor Pintado hoje se desenvolvem junto à melhor idade inúmeras atividades. Ele ressalta a importância dos idosos terem uma melhor qualidade de vida, ter uma longevidade com saúde através da atividade física, da convivência sadia com as demais pessoas, prevenindo assim as doenças que eles possam vir a adquirir. “A prática da ginástica educativa, do voleibol adaptado que acontece durante a semana inteira no Projeto Conviver e outros espaços por nós utilizados é de suma importância para o êxito de nossas atividades com eles”, disse.

 

Pintado ainda destacou que existe um projeto no calendário de estar aproveitando todos os espaços disponíveis no município, trazendo o lazer e a socialização junto com o pessoal do serviço de convivência, sendo muito importante não só pra eles, mas também a integração com toda a população de Naviraí.

 

“Estamos também ministrando palestras, informando o porquê das atividades físicas, oficinas, coral, voleibol adaptado, jogos de mesas, trazendo a integração num trabalho de grupo para o Centro de Convivência do Idoso, a integração e a socialização de todos para com as demais pessoas do município”, informou o professor.

 

O Calendário prevê a realização de ações durante toda a semana sendo que, nas segundas, atividades de voleibol adaptado, numa preparação futura para o campeonato estadual; terças e quartas acontecem a ginástica no serviço de convivência com jogos de mesa, dominó, sinuca e outros; e ainda tem a tarde dançante que acontece nas quintas-feiras.

 

O professor informou que está sendo distribuído um folheto contendo informações muito úteis aos idosos, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. “Alguns idosos costumam sofrer agressões físicas e psicológicas, são usurpados em seus direitos e nas aposentadorias. Esses folhetos contêm os telefones do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que poderão por eles serem utilizados no dia a dia que o idoso pode necessitar”, finalizou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados