Equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionada na tarde de ontem (07/03) para socorrer gestante que estava em trabalho de parto. Porém, como não havia tempo para o deslocamento da moça o parto teve que ser realizado dentro da própria residência.
Quando a guarnição chegou ao local, na região da Vila Cristina, a mulher, de aproximadamente 25 anos e que já teve outros dois bebês de parto normal, já estava quase ganhando o terceiro filho.
O parto foi realizado com sucesso. Em seguida, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Regional de Amambai, de acordo com o site a Gazeta News.
Outros casos
Este foi quarto caso de auxílio à gestantes realizado pelos militares do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros em Amambai nos últimos três anos.
Em junho de 2013 uma guarnição prestou socorro a uma mãe que havia entrado em trabalho de parto em uma fazenda.
Os militares encontraram a mulher de 26 anos já em deslocamento para a cidade abordo de uma caminhonete. Ela já havia dado a luz e recebeu apoio da guarnição.
Em julho do ano passado (2016), uma equipe do 16º SGB realizou um parto dentro da UR (Unidade de Resgate). A mulher de 29 anos, entrou em trabalho de parto dentro da viatura quando era removida para o hospital e não houve tempo de chegar à unidade de saúde.
Em um caso mais recente, registrado em novembro de 2016, os bombeiros realizaram o parto de uma mulher de 19 anos em sua própria residência, situada na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.
Fonte: A Gazeta News