Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/02/2017
Acidente da BR-262, no interior do MS, mata um idoso
Compartilhar Notícia
Foto: Midiamax


Um motorista de uma pick-up corsa morreu na manhã deste domingo (26/02), na BR-262 entre Terenos e Aquidauana, em acidente envolvendo ônibus de passageiros da empresa La Preferida. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois veículos iam sentido Aquidauana, quando a pick-up conduzida por Edelcide Charão Lopes, de 60 anos, foi em direção ao acostamento sem parar, e fez uma conversão na pista, entrando diretamente na frente do ônibus. O motorista morreu na hora, e o passageiro do carro, identificado apenas como Lídio Martins dos Santos, foi ferido e levado em estado grave para a Santa Casa, por uma ambulância do Samu. 


Segundo informações de testemunhas, o ônibus bateu exatamente onde seu Edelcide estava, e o corpo ficou preso nas ferragens. Está sendo removido pelos bombeiros. As testemunhas ainda disseram que ele havia ido até Terenos levar a esposa em um posto de saúde e estava retornando. Um amigo da vítima, Valdo Francisco Dourado, de 53 anos, acompanhou a situação no local do acidente e afirmou à reportagem, de que chegou a ele uma informação de que o chapéu que Lídio estava usando teria voado, e por essa razão o condutor teria feito a conversão brusca, sem esperar o ônibus passar, para voltar e pegar o chapéu. 


A família acompanha a retirada do corpo do veículo. Ainda segundo informações, os homens da pick-up residia, no Assentamento Nova Aliança, que se localiza ali perto. Familiares já estão no local do acidente, chocados com a perda. 


Segundo alguns passageiros do ônibus, total de 64 pessoas saíram de São Paulo e estavam indo em direção à Santa Cruz de La Sierra. Esse seria um caminho rotineiro da empresa de viagens. Segundo eles, o susto foi muito grande, já que o acidente ocorreu por volta das 7h e muitos deles estavam dormindo. O motorista gritou e chegou a perder o controle do ônibus na hora da colisão, e só conseguiu recuperar 40 metros depois, demorando a se estabilizar. Nenhum dos passageiros ficou ferido.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados