Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/02/2017
Brasileiro é vítima de racismo e sai em prantos
Compartilhar Notícia
Brasileiro Everton Luiz é alvo de racismo e sai de campo aos prantos (Foto: Reuters)


Mais um triste e lamentável episódio de racismo assolou o futebol. O novo caso, que envolve um jogador brasileiro, ocorreu no clássico entre Rad e Partizan, dois times de Belgrado, realizado no último domingo (19/02), na Sérvia. A vítima atende por Éverton Luiz.

 

O meia do Partizan, que jogava fora de casa, teve que ouvir insultos da torcida do Rad. Até macacos foram imitados nas arquibancadas. No fim, vitória da equipe de Éverton, pelo placar de 1 a 0, que acabou por ficar em segundo plano.

 

Após o jogo, revoltado com as ofensas, Éverton Luiz mostrou o dedo do meio em direção aos criminosos. Com isso, alguns jogadores do Rad, que, no momento, não entenderam a revolta do brazuca, foram para cima dele.

 

Passado o entrevero, Everton Luiz foi visto em prantos na saída do gramado. Em choque, o jogador ex-CRB e Criciúma teve que ser consolado por companheiros de time.

 

- Durante toda a partida fui chamado de macaco, além dos gestos imitando o animal. O som ficava ainda mais forte quando eu estava mais próximo. Chorei, sim, mas chorei de raiva e indignação. Os jogadores rivais compactuaram com estes ataques ao defenderem os torcedores, se é que podemos chamar-los assim. Ao invés de me proteger, me atacaram ainda mais - disse Éverton, que completou:

 

- Não aceito nenhum tipo de preconceito. Sou orgulhoso da minha cor, da minha etnia, minha história… Não quero que meus filhos sofram mais. Estamos cansados. As pessoas nos olham de forma diferente, não é fácil. A gente segura muita coisa, mas nessa partida eu explodi. Simplesmente não soube reagir. Minha filha passou por um episódio desses meses atrás e eu não soube explicá-la o que estava acontecendo - lamentou o jogador.

 

- Condenamos fortemente os autores deste ato insensato, que não só é racista, mas é também um ato de ódio contra o Partizan e todos os cidadãos da Sérvia. Estamos confiantes de que Rad não está de forma alguma relacionado com as cenas desagradáveis e acreditamos que este evento vergonhoso não vai estragar o nosso esporte e nossa amizade - comunica o Partizan, via nota oficial.


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados