Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/02/2017
Homem se passa por funcionário da Globo e dá golpes no Corinthians
Compartilhar Notícia
Homem acusado de praticar golpes em jogadores e imprensa esportiva (Foto: Reprodução)


Um homem identificado como Thiago D´Angelo é procurado pela polícia de São Paulo sob a acusação de praticar golpes com jogadores e funcionários do Corinthians. O acusado se dizia funcionário da Rede Globo para se aproximar dos atletas do clube. Entre as vítimas estão o centroavante Gustavo (emprestado pelo Corinthians ao Bahia), o volante Jean (emprestado ao Vasco), o goleiro Douglas (cedido ao Avaí) e o meia Bruno Paulo, além de outros funcionários corintianos. 

 

Ao todo, o prejuízo dos golpes com atletas do Corinthians supera R$ 23 mil. 

 

D'Angelo nunca foi funcionário da emissora carioca. Mesmo assim, ele se passava como jornalista da emissora para se aproximar de jogadores. Para dar credibilidade ao falso perfil de jornalista, ele fazia amizade com repórteres nas redes sociais e postava fotos tiradas em estádios e clubes pelo país. Thiago também tentou acesso ao CT do Palmeiras, mas até onde se sabe não teve êxito. 

 

Ele conseguiu até um jaleco da Federação Paulista de Futebol mesmo sem autorização da Associação dos Cronistas Esportivos (Aceesp) de São Paulo. Com o colete é possível ter acesso ao campo em jogos no Estado.

 

Antes de ser desmascarado, D´Angelo foi pegando confiança entre os jogadores corintianos. Ele passou a ficar amigo de um grupo de jogadores e visitou um familiar de atleta no hospital. D´Angelo oferecia de tudo: celulares, carregadores, netbook e caixas de som.

 

Foram quatro jogadores enganados por ele. Ele recebia o dinheiro, mas não entregava os produtos. O acusado pegou dinheiro até de um roupeiro do Corinthians e nunca entregou o Iphone. 

 

A ficha de D'Angelo é extensa. O UOL Esporte levantou 10 processos contra ele na Justiça paulista. O homem também tem processos na Justiça do Rio de Janeiro.


Fonte: UOL Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados