Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/02/2010
Lula não garante fábrica da Petrobrás em Três Lagoas
Compartilhar Notícia
Presidente Lula e o governador André Puccinelli durante visita na Fibria em Três Lagoas (Foto: Ricardo Stuckert)


O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou a sede da Fibria em Três Lagoas (MS), depois de 4h23 minutos de visita. Apesar da pressão velada do governador do Estado André Puccinelli e da prefeita do município, Simone Tebet, Lula diz que não tem qualquer autonomia para decidir a sede da fábrica de fertilizantes da Petrobras.


“Não vou dar palpite nisso, seria de uma petulância e ignorância”, disse o presidente, justificando ainda que qualquer informação poderia influenciar nas ações da Petrobras. No discurso, ele limitou-se a dizer que Três Lagoas reúne todas características para receber o empreendimento. “Só posso dizer isso aos companheiros, sem assumir compromissos mais contundentes”.


A mesma linha foi adotada quando foi questionado sobre os rumos políticos em Mato Grosso do Sul e a possibilidade de haver dois palanques para a futura candidata à presidência da República, Dilma Roussef. Ao lado do governador André Puccinelli, Lula disse que o PT está em fase de construir alianças e a aguarda as definições na esfera nacional. “Estamos com problema no RS, PE, SC, depois que resolvermos o problema nacional, vamos ver o regional”.


A disputa entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul deve afastar o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva dos palanques no Estado. Lula disse que ainda é cedo para discutir alianças políticas, mas garantiu que, caso não haja possibilidade de união ele não deve ter qualquer participação na campanha. “Se em algum Estado não construir alianças, o presidente da República não participa de campanha”.


Lula demonstrou contrariedade ao ser questionado se a vinda a Três Lagoas para inaugurar uma fábrica em funcionamento há um ano seria um evento político. “Essa pergunta é ultrapassada, não vim inaugurar, inaugurar é ato formal, não pude vir no ano passado”, afirmou. “Se o presidente da República antes não viajou quando não tinha obra, problema dele; eu tenho muita obra, vou continuar andando até 31 de dezembro de 2010”.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados