Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2017
Agricultura familiar de Naviraí é debatida com delegado Federal do MDA
Compartilhar Notícia
Reunião aconteceu na gerência municipal de desenvolvimento econômico (Foto: Assessoria)


O Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário do Estado de Mato Grosso do Sul (MDA), Dorival Betini, esteve nesta quinta-feira (09/02) reunido com alguns assessores do prefeito municipal de Naviraí Doutor Izauri de Macedo para falar das ações que poderão ser realizadas no município no que se trata de agricultura familiar.

 

Segundo Betini a visita foi no intuito de discutir projetos que tragam novidades para a agricultura familiar, com foco de ampliar o projeto de criação de frango caipira no assentamento Juncal, adquirindo uma câmara fria para que os produtores possam armazenar os frangos, propiciando o aumento da produção.

 

“Estamos pensando também no aumento da bacia leiteira aqui do município, envolvendo os agricultores familiares, e também, possivelmente, no aniversário da cidade, fazer um grande encontro da agricultura familiar, um encontro regional com todos os agricultores que produzam nessa região”, disse Betini ao destacar a parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Naviraí que deverá trazer muitos benefícios para o município.

 

Para o gerente de Desenvolvimento Econômico Luiz Henrique de Almeida Bruno essa parceria é de suma importância para Administração Municipal, pois sozinho o município não consegue fazer nada. “Agora cabe a nós elaborarmos bons projetos para que possamos conquistar aquilo que é de interesse do município e do pequeno produtor local”, esclareceu o gerente.

 

Bruno ainda destacou o trabalho que está sendo feito em busca de novas empresas para a cidade, e disse que a gerência está de portas abertas para receber empresários locais e da região que quiserem se instalar aqui. “Vamos conversar e fazer as parcerias para a gente fomentar a geração de emprego e renda. É isso que Naviraí Espera. É isso o que o povo de Naviraí quer”, finalizou o gerente. 

 

Também estavam presentes na Reunião o gerente de administração Eduardo Mendes, a gerente de Assistência Social Telma Minari, e os técnicos Agenor Paiva e Fernando Kamitani, que integram a equipe da gerência de desenvolvimento econômico.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados