Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/02/2017
Vereadores querem diálogo mais estreito com o Executivo
Compartilhar Notícia
Reunião entre os vereadores e o gerente de Administração ocorreu nesta segunda-feira na Câmara (Foto: Divulgação)


Uma relação institucional mais estreia, tanto com o poder executivo, como os demais poderes é desafio da atual Câmara de Naviraí. Para tanto, por iniciativa do conjunto dos vereadores e amplamente apoiada pela mesa diretora esse trabalho vem sendo colocado em prática, antes mesmo do reinicio das sessões, programadas para a partir desta terça-feira (07).


Em busca disso os vereadores se reuniram na manhã de segunda feira (06/02) com o Gerente Municipal de Administração Eduardo Mendes. Ele será na gestão do prefeito Izauri de Macedo, o interlocutor com o legislativo. “Nós precisamos desse elo, para que encurte as distâncias, facilite o trabalho e juntos podemos dar respostas a população” disse, o vereador Luís Alberto Ávila Junior (Junior do PT).

 

O Vereador Ederson Dutra, cobrou a necessidade de que haja uma facilidade de acesso não só dos parlamentares, mas do cidadão em geral junto ao Prefeito e Gerentes. “Não podemos aceitar que apenas os amigos sejam recebidos, esperamos uma gestão aberta a todos” falou. Antônio Carlos Klein, defendeu um trégua em razão de que o prefeito apenas está começando tomar pé, na prática da situação. “A administração começa a engatilhar e devemos dar o voto de confiança” disse, em opinião corroborada pela colega Lourdes Elerbrock, que entendem ser ainda “muito cedo” para as cobranças.

 

Para o vereador Junior do PT e Fi da Paiol, a ausência desse interlocutor oficial do executivo foi um problema nos últimos anos. “Até mesmo nossas indicações não tinham o tratamento devido” falou. Os vereadores pediram ao gerente que se empenhe para que haja a devida atenção e respeito aos expedientes do legislativo.

 

Para o representante do Prefeito a reunião foi extremamente positiva e  todas as solicitações, muito justas. “A ideia do Prefeito é realizar uma gestão com melhor planejamento e isso passa por atender as demandas, que não são dos vereadores e sim da população, aqui repassadas a quem tem a autoridade para defende-la” falou, ressaltando que esse planejamento ainda não foi possível porque a prioridade até aqui, tem sido apagar incêndios. “Mas estamos no caminho certo” finalizou, agradecendo ao presidente Jamil e os vereadores pela oportunidade.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados