Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/02/2010
Puccinelli e Zeca sentam ao lado de Lula em cerimônia
Compartilhar Notícia

O governador André Puccinelli e o ex-governador Zeca do PT participam da solenidade de visita oficial ao complexo industrial da Fibria e International Paper em Três Lagoas, ao lado do presidente Lula. Puccinelli foi posicionado pelo Cerimonial da Presidência do lado direito de Lula. Zeca do PT foi colocado na segunda vaga do lado esquerdo.


Estão na mesa, também, o ministro de Comunicação Social, Franklin Martins, a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e os deputados federais Antonio Biffi (PT-MS), Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Vander Loubet (PT-MS), além do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e dos representantes das empresas, entre eles Carlos Ermírio de Morais, presidente do Conselho de Administração da Votorantin.


A primeira parte da cerimônia é a apresentação de um vídeo institucional sobre a unidade da Fibria/Votorantim e a fábrica de papel da International Paper do Brasil. As duas plantas funcionam no mesmo complexo industrial.


A unidade da Fibria, que recebeu investimentos de R$ 692 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a sua construção, emprega atualmente cerca de 1,2 mil pessoas direta e indiretamente e, em menos de um ano, já produziu mais de 1 milhão de toneladas de celulose, sendo 80% destinados à exportação.


Após visita às instalações e a solenidade no local, Lula e comitiva deixam Três Lagoas com destino a Brasília. Segundo a agenda oficial, o embarque de retorno está previsto para às 14h.


Fonte: Edmir Conceição e Silvia Frias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados