Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2017
Deputados assinam termo de posse da Mesa Diretora
Compartilhar Notícia
Ato de assinatura do Termo de Posse da Mesa Diretora (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)


Os deputados estaduais assinaram, ontem (01/02), o termo de posse da Mesa Diretora que irá liderar a Assembleia Legislativa durante a 3ª e a 4ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, de hoje até 31 de janeiro de 2019. A chapa foi eleita por unanimidade dos deputados em sessão especial no final do ano passado. Compõem a mesa os deputados Junior Mochi (PMDB – presidente); Onevan de Matos (PSDB – 1º vice-presidente); Grazielle Machado (PR – 2ªvice-presidente); Mara Caseiro (PSDB – 3ª vice-presidente); Zé Teixeira (DEM – 1º secretário) e Felipe Orro (PSDB – 3º secretário). 

 

Para o presidente Junior Mochi, uma das prioridades desta Legislatura é a Reforma Administrativa da Casa de Leis. “Vamos estruturar e executar um plano para tornar a Assembleia Legislativa mais ágil e transparente, com metas para cada setor, aprimorando a eficiência de todo trabalho executado. Um projeto que trata do assunto será apresentado em breve. Também teremos outras questões a tratar, em conjunto com o Poder Executivo para que não aconteça com Mato Grosso do Sul o problema de inadimplência que outros estados enfrentam”, completou Mochi.

 

Para o deputado Zé Teixeira, a função de primeiro secretário tem exigido permanente aperfeiçoamento. O democrata acredita que já foram concretizados avanços que eram aguardados pela sociedade. "Esta sempre foi uma Casa de atuação política, com assessores voltados à construção de mandatos. Mas esta tem que ser uma Casa técnica, com pessoas preparadas para avaliar as leis que definem os destinos do Estado. Eu trouxe a minha experiência da iniciativa privada para a Assembleia com a gestão de recursos baseada na economia e eficiência. Esse trabalho só foi possível com apoio dos demais deputados. Neste momento complicado para a classe política, pretendemos aprimorar, seguindo como uma Casa do povo e tendo uma administração cada vez mais aperfeiçoada", afirmou Zé Teixeira

 

Ações

Amarildo Cruz já foi vice-presidente do Legislativo Estadual. Agora, ocupa a segunda secretaria em substituição ao deputado Cabo Almi (PT). Ele disse que está preparado para contribuir na melhoria das ações. "Precisamos manter e ampliar a transparência, perseguindo a eficiência e fazendo bom uso dos recursos. Espero que minha experiência possa ajudar a Mesa Diretora neste sentido”.

 

Já para o primeiro vice-presidente, Onevan de Matos (PSDB), a expectativa é que a Casa de Leis prossiga correspondendo aos anseios da sociedade sul-mato-grossense. "Da mesma forma que no biênio passado, acreditamos nas transformações administrativas e na atuação visando melhorias para os municípios e o bem estar das pessoas", disse o deputado Onevan.


Fonte: Agência ALMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados