Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/02/2017
Assembleia inicia trabalhos com projetos polêmicos em pauta
Compartilhar Notícia
Presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (Foto: Divulgação)


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retomará as atividades a partir da próxima terça-feira (07/02), com votação de projetos polêmicos.

 

Durante ato de posse da nova diretoria, o presidente da Casa, Júnior Mochi (PMDB), adiantou que as primeiras propostas a serem analisadas pelos deputados serão: reforma administrativa, reforma previdenciária e o teto da remuneração do servidor público.

 

O parlamentar destacou ainda que depois desses outros projetos também importantes para o Estado devem chegar ao Legislativo nas áreas da educação, segurança e saúde, adiantando que não tem conhecimento do conteúdo deles.

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

Em agenda na manhã desta quarta-feira (01/02), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que o projeto não deve ter aumento de impostos, mas focará na redução de gastos como corte de comissionados, por exemplo.

 

Alternativas de redução de custo, segundo o secretário de Receita Marcio Monteiro, incluem devolução de carros alugados, revisão de incentivos fiscais a empresas e mesmo redução no número de impressoras para se conter déficit de R$ 100 milhões mensais nas contas públicas.

 

PREVIDÊNCIA

Porém, para aumentar a receita, está previsto aumento de 11% para 14% a contribuição de servidores para a previdência estadual. Além disso o governador tem como prioridade instituir regime de previdência complementar para o servidor que se aposenta acima do teto.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados