Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/02/2010
Naviraí: Prefeitura forma turma de Alfabetização
Compartilhar Notícia

O Prefeito de Naviraí Zelmo de Brida e o Gerente de Educação do Município Cesar da Fonseca, participam hoje a noite da solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso de alfabetização oferecido a pessoas da cidade.


Os contemplados são jovens e adultos - há muito afastados dos bancos escolares - que participaram do projeto Alfasol durante o ano de 2009.

Em Naviraí o curso foi ministrado em Escolas e Associações de Bairro, sendo resultado da parceria que ainda tem a Enersul e UCDB. 120 alunos integram a turma alfabetizada, cuja solenidade de formatura está programada para a sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED).


Criado há 11 anos, o Alfasol (Alfabetização Solidária) tem feito uma transformação na vida de muita gente no país a fora, através do conhecimento. Pelas mãos de educadores, sejam eles estudantes universitários, pedagogos e alfabetizadores das mais variadas cidades do País, milhões de brasileiros analfabetos descobrem um novo mundo.


A Alfabetização Solidária (Alfasol) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e de utilidade pública (ONG), que adota um modelo de alfabetização inicial de baixo custo, baseado no sistema de parcerias com os diversos setores da sociedade.
 

O projeto desenvolvido aqui no município teve duração de oito meses. O Alfasol trabalha desde janeiro de 1997 pela redução dos altos níveis de analfabetismo no Brasil (da ordem de 13,6% segundo o censo de 2000 do IBGE, e pelo fortalecimento da oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados