Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/01/2017
Bombeiros ficam sob escombros de edifício que desabou em Teerã
Compartilhar Notícia

Um edifício de 15 andares, no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio, desabou nesta quinta-feira (19/01) em Teerã, segundo imagens transmitidas ao vivo pela televisão pública iraniana.

 

O prédio, construído em 1962 e que abrigava um centro comercial e ateliês têxteis, foi evacuado momentos antes do desabamento, mas dezenas de bombeiros estavam em seu interior tentando apagar as chamas. Trinta pessoas ficaram feridas no incêndio, antes do desabamento do Plasco Building.

 

A polícia evacuou o bairro em que está localizado o edifício por medo de explosões provocadas por vazamentos de gás, informou a Agência France Presse (AFP).

 

"Havíamos advertido várias vezes os responsáveis pelo edifício" de que não era seguro, declarou um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, lamentando que não tenham levado em conta as advertências.

 

Ele citou ainda a quantidade de roupas armazenadas nas escadas, "o que é contrário às normas de segurança".

 

O incêndio durou quatro horas. Começou no nono andar e se propagou até o décimo-quinto, segundo os bombeiros.

 

Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.

 

O edifício foi construído pelo empresário judeu Habibollah Elghanian que, depois da revolução islâmica de 1979, foi condenado à morte e executado por seus supostos vínculos com Israel.


Fonte: Agência France Presse







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados