Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 15/12/2016
Assassino de médica em posto de saúde do MS é preso no Paraguai
Compartilhar Notícia
Suspeito de assassinar a ex-esposa a tiros, foi preso pela polícia do Paraguai (Foto: Capitanbado.com)


O homem que é apontado como o suspeito de matar a médica Nislaine Colman Benites a tiros em um posto de saúde de Ponta Porã foi preso em Assunção pela Polícia Nacional do Paraguai. Rafael dos Santos é ex-marido da médica, de 31 anos, e foi encontrado na noite de ontem (14/12), horas depois do crime.

 

Segundo informações da polícia paraguaia, o suspeito foi levado para Pedro Juan Caballero e deve ser expulso do país vizinho. Ele é o único suspeito de matar a médica na manhã desta quarta-feira (14/12).

 

Testemunhas disseram à polícia que o homem chegou ao local em uma motocicleta estrangeira, por volta das 9h (de MS), e entrou pela porta dos fundos do posto de saúde, que fica no bairro São Domingos. Ele foi em direção à sala da médica, mas Nislaine estava na cozinha com outras duas colegas.

 

Quando a médica percebeu que o ex-marido procurava por ela, trancou a porta, mas o suspeito atirou contra a porta e conseguiu arrombar com chutes. Em seguida, ele atirou pelo menos três vezes contra a vítima e fugiu usando uma motocicleta. Na fuga, ele deixou o capacete.

 

CONSTANTES AMEAÇAS

A família da vítima informou que o casal estava separado há três meses e, desde então, a médica estava recebendo ameaças do ex-companheiro. O corretor imobiliário Rafael dos Santos, já teria ido até posto de saúde onde a mulher trabalhava e a ameaçado com uma faca há cerca de 40 dias.

 

Na manhã de ontem (14/12) no posto de saúde onde trabalhava, Nislaine chegou ao local e foi a cozinha tomar café, ocasião em que viu o ex-marido se aproximar, armado. Ela correu e trancou a porta, mas Rafael atirou contra a porta e, em seguida, assassinou a mulher com disparos de arma calibre .380.

 

Delegado responsável pelas investigações, Patrick Linares, disse que testemunhas ouvidas afirmaram que brigas entre o ex-casal eram constantes e ela já havia sido ameaçada várias vezes pelo ex-marido, que não aceitava a separação.

 

Ainda conforme a autoridade policial, mesmo com as constantes ameaças, a mulher não registrou boletim de ocorrência e disse a pessoas próximas que preferia resolver o caso do seu jeito.

 

A médica Nislaine Colman Benites trabalhava no Programa Mais Médicos e era filha do vereador reeleito em Ponta Porã pelo PSDV, Marcos Benites, o Marquinhos.

 

Por conta do crime, sessão ordinária marcada para esta quinta (15/12) na Casa de Leis, onde vereadores discutiriam e votariam Orçamento do município para 2017, foi suspensa. Sessão extraordinária e sessão solene que seriam realizadas à noite, também foram suspensas.  (**Com infomações do G1/MS e Portal Correio do Estado)


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados