Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/09/2016
Três municípios do MS figuram no ranking brasileiro de queimadas
Compartilhar Notícia
Corumbá é onde há maior registro de queimadas no MS (Foto: Divulgação)


Mato Grosso do Sul ‘emplacou’ três cidades entre as dez com mais focos de queimadas no Brasil nas últimas 48 horas. O tempo quente e seco favorece a propagação dos focos de queimada.
 
 
Os dados são monitorados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Corumbá lidera a lista com 262 focos, seguida por Porto Murtinho (99 focos). O terceiro município é Rio Verde de Mato Grosso, na oitava colocação (20 focos). Na lista também há três cidades do Mato Grosso, Paraná, Amazonas, Acre e Roraima.
 
 
Conforme os dados do Inpe, este ano, foi registrado um aumento de 14% no número de queimadas no Estado, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2015 foram 3650 focos e neste ano, já são 4.190 (entre 1º de janeiro e 17 de setembro).
 
 
Corumbá é a única cidade de Mato Grosso do Sul que está no ranking de queimadas mensal e anual. Neste mês, já foram registrados 760 focos de queimada, deixando a cidade pantaneira na terceira posição nacional. Se forem levados em conta todos os focos registrados neste ano, Corumbá ocupa a segunda posição (2.206), perdendo apenas para Porto Velho (2959).


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados