Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/02/2010
Receita retoma serviços aos contribuintes interrompidos no Carnaval
Compartilhar Notícia

Depois de três dias, os contribuintes voltaram a ter acesso à página eletrônica da Receita Federal. O órgão retomou hoje (16) os serviços eletrônicos oferecidos aos contribuintes.


Segundo a Receita, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela operação da página eletrônica do órgão, aproveitou o feriado de carnaval para fazer a manutenção de equipamentos. Os trabalhos começaram no sábado (12) e só terminaram na segunda-feira (15).


Durante a manutenção, os contribuintes de todo o país não puderam usar os aplicativos disponíveis na página da Receita, nem tiveram acesso aos serviços do Centro de Atendimento Virtual ao Contribuinte (e-CAC). O envio de declarações por meio do programa Receitanet também foi suspenso.


A Receita também paralisou os serviços de comércio exterior no Distrito Federal e em sete estados do Norte e do Centro-Oeste: Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. De acordo com o órgão, o carnaval é o período em que, “estatisticamente”, há menor procura pelos serviços.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados