Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/09/2016
Descobertas 5 bombas em estação ferroviária nos Estados Unidos
Compartilhar Notícia

Mais cinco bombas foram descobertas ontem (domingo) à noite em uma mochila, escondida em uma lata de lixo, em uma estação ferroviária na cidade de Elizabeth, estado de Nova Jérsey, nos Estados Unidos. Uma das bombas foi detonada na madrugada de hoje (19) por um robô acionado pela polícia. Não houve feridos.

 

A descoberta amplia o mistério sobre a autoria dos artefatos. Nenhum grupo terrorista ou extremista assumiu até agora a fabricação de bombas, que têm aparecido em algumas localidades dos Estados Unidos.

 

A polícia de Nova York e o FBI (polícia federal norte-americana) prenderam cinco pessoas, no domingo (18), acusadas de terem conexão com o atentado de sábado (17), quando uma bomba explodiu em uma área comercial do bairro Chelsea, em Manhattan, área central da cidade, ferindo 29 pessoas.

 

A prisão dos suspeitos foi feita durante uma blitz na ponte Verrazano-Narrow, que liga os bairros de Brooklyn e de Staten Island, em Nova York, segundo informou a rede de televisão ABC News.

 

As autoridades policiais, que não revelaram os nomes das pessoas presas, também estão tentando descobrir a identidade de uma pessoa que foi filmada por uma câmara, primeiramente na rua 23, em Nova York, onde explodiu a bomba, e minutos depois na rua 27, onde foi encontrada uma segunda bomba, que não explodiu.

 

Ao comentar a descoberta das bombas escondidas na estação de trem de Elizabeth, o prefeito da cidade, Chris Bollwage, disse que a mochila foi descoberta por dois passageiros que passaram casualmente pelo local.

 

Eles notaram que havia na lata de lixo uma mochila com fios soltos e com um tubo acondicionado em um saco e chamaram a polícia. O prefeito disse que a descoberta das bombas não ameaçou a segurança pública.


Fonte: Agência Brasil







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados