Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/02/2010
Naviraí: Projeto de qualidade de vida na 3ª Idade é lançado
Compartilhar Notícia
Meta é beneficiar mais de 300 idosos do município (Foto: Orisvaldo Sales)


A gerência de Assistência Social da prefeitura de Naviraí lançou na terça-feira (11) o calendário de atividades Conviver para o ano de 2010. Além de manter a projeto tradicional, novas atividades foram incluídas visando mais a qualidade de vida da terceira idade do município.


A gestora da Assistência Social Cleci Fortunati anunciou as mudanças. “Vamos ampliar nosso atendimento, não podemos ficar apenas na dança, queremos expandir os projetos de esporte, cultura e outros”, diz a gerente.


A principal novidade será o Projeto de “Contos e Causas”. O mesmo irá intergeracionar os idosos com os alunos do Projovem e Peti. Os Programas que também são mantidos pela área social da prefeitura, através do Cras - Centro de Referência da Assistência Social, objetiva aproximar a terceira idade com os adolescentes e crianças.


A princípio, os idosos irão formar grupos que contarão seus “causos e histórias” de experiências de suas vidas para os alunos do Projovem e Peti, que por sua vez estes produzirão um livro que será divulgado nas escolas e creches do município.


 “Queremos interagir os jovens com os idosos, para que eles sejam mais aceitos no âmbito familiar. Estamos fazendo tudo isso com a intenção de oferecer algo melhor e com qualidade, é isso que o Prefeito Zelmo me pede. Queremos assegurar a qualidade de vida de cada um dos idosos”, afirma Cleci.


Segundo Cleci, a atual administração quer garantir os direitos de todos os idosos da cidade. E pensando nisso, todo o trabalho de atividade física serão acompanhados de perto por um fisioterapeuta.


“Temos também que pensar na saúde deles (idosos), antes de cada esporte a ser praticado, este profissional estará realizando um trabalho com eles. Não é pensar apenas em lazer, mas também no estatuto do idoso que garante saúde para aqueles que fizeram muito por este país”, acrescentou.


Logo após a fala da gerente cerca de 200 idosos que estavam no Centro de Multi-Uso, participaram do tradicional “bailão da terceira idade” que é realizado todas as quintas. “Este já é tradicional e também será mantido. Após o baile é oferecido um lanche para que eles reponham as energias”, finalizou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados