Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/02/2010
Violência Sexual: Naviraí faz campanha durante Carnaval
Compartilhar Notícia
Micheli Julião durante evento realizado no município (Foto: Orisvaldo Sales)


A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Assistência Social, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social/ CREAS e Conselho Tutelar, promovem durante o carnaval a campanha municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

O trabalho começou na manhã da última sexta-feira (12) com distribuição de panfletos e abordagens de pessoas na rua para orientação.


A idéia da campanha é envolvimento até mesmo de lideres comunitários. Eles foram chamados para uma reunião para obter informações e se tornarem agentes multiplicadores, explica a Assistente Social e coordenadora da proteção especial da GEAS, Michele Julião.


O abuso e a exploração sexual são considerados crimes, pois são casos de violência sexual, onde a criança ou adolescente são usados no prazer de uma pessoa mais velha.


A Exploração sexual de crianças e adolescentes é uma violação fundamental dos direitos da infância. A diferença é que a exploração sexual infanto-juvenil tem fins comerciais e lucrativos.


A criança é tratada como objeto sexual e uma mercadoria. Já o abuso é a pratica de atos sexuais com crianças ou adolescentes seguidos de violência ou ameaças.


O abuso sexual pode ser caracterizado por crimes de estupro e atentado violento ao pudor. Ambos são considerados pela lei como hediondos e têm as penas de seis a dez anos de reclusão.


A campanha traz como slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie!”. Durante as festas carnavalescas, serão distribuídos abanadores, cartazes, adesivos e panfletos pela cidade alertando a população e incentivando a denúncia através do disque 100.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados