Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/07/2016
CBF estreia jogos às segundas no Brasileiro e quer público de 30 mil por rodada
Compartilhar Notícia
Ilha do Retiro será palco do confronto entre Sport e Palmeiras nesta segunda (Foto: Divulgação)


Sport e Palmeiras estreiam logo mais a principal novidade do Brasileiro na atual temporada: a faixa de horário do campeonato com jogos às 20h das segundas-feiras. A promessa é de casa lotada na Ilha do Retiro, com mais de 16 mil ingressos vendidos antecipadamente. A CBF quer fazer da atração um case de sucesso e estabeleceu como meta uma média de 30 mil pessoas.

 

A entidade tem como inspiração para a ideia os esportes americanos. Com a entrada na grade das emissoras do horário, a CBF assegurou a transmissão de confrontos nas TVs aberta e fechada agora em todos os dias da semana.

 

Entre os seus objetivos, está faturar mais com a venda da competição para o exterior, consolidar uma faixa nobre e frear o avanço da 'geração Barça' entre os torcedores mais novos.

 

A experiência não chega a ser exatamente nova no futebol brasileiro. No início dos anos 90, a emissora Bandeirantes chegou a transmitir jogos às segundas-feiras.

 

O próprio Palmeiras atuou neste ano no dia, em confronto contra o São Bernardo, pelas quartas de final do Paulista, e registrou um público de mais de 30 mil no Allianz Parque.

 

É realizada hoje aanálise de que a rodada de quarta-feira sofreu desgaste com o torcedor. "Na TV paga essa questão é um pouco mais fácil. Mas com a TV aberta, há questões contratuais que é preciso respeitar", afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, durante a festa de lançamento do campeonato.

 

Entre os 11 principais clubes do país na Série A, somente Corinthians, São Paulo, Grêmio e Fluminense não tiveram partidas agendadas inicialmente para segundas.

 

FICHA TÉCNICA - SPORT X PALMEIRAS

 

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) 

Data: 04 de julho de 2016, segunda-feira 

Horário: 20 horas (de Brasília) 

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) 

Auxiliares: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)

 

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Rithely (Serginho), Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.


Fonte: ESPN







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados