Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 31/08/2009
DNIT federaliza 79 km de rodovia e licita acesso a ponte
Compartilhar Notícia

O Governo federalizou 79,6 quilômetros de duas rodovias federais em Mato Grosso do Sul para prolongar a BR-158 até Brasilândia. Com a transferência do patrimônio pelo Estado, conforme edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai licitar a construção do acesso à ponte sobre o Rio Paraná.


De acordo com o engenheiro chefe do órgão, Marcelo Miranda Soares, o edital da concorrência para pavimentar os 9 quilômetros da cabeceira da ponte entre Brasilândia e Paulicéia (SP) será publicado amanhã. A obra é fundamental para a inauguração da ponte, que está pronta desde 27 de junho deste ano.


Federalização


Conforme o termo de transferência de patrimônio, o Governo estadual repassou para a União 61,6 quilômetros da MS-395 e 18 quilômetros da MS-040. A federalização está prevista desde julho do ano passado e foi oficializada nesta segunda (31) no Diário Oficial do Estado.


Com a medida, o DNIT prepara o programa de restauração e alargamento da pista da BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia. A pista passará de nove para 12 metros de largura. A obra está orçada em aproximadamente R$ 24 milhões. No momento, o DNIT ainda não dispõe de orçamento para executá-la.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados