Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/06/2016
Denunciados, Flamengo e Palmeiras podem ficar sem dez mandos
Compartilhar Notícia
Torcedores foram presos durante briga no Mané Garrincha (Foto: Divulgação)


No fim da tarde desta terça-feira (07), a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva liberou a denúncia de Palmeiras e Flamengo, que envolvem os problemas ocorridos na partida do último domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro e disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os clubes responderão pelo atraso no reinício do jogo, por deixarem de cumprir obrigação legal e o regulamento da competição, além das desordens e pedido de interdição imediata do estádio. 
 
 
As penas variam de multa de R$ 100 mil a perda de 10 mandos de campo com pedido de portões fechados. Ainda não há data prevista para o julgamento dos dois clubes. Na súmula, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva narrou o atraso de 12 minutos no início do segundo tempo devido ao gás de pimenta espalhado no campo de jogo. "Segundo informações da segurança privada do estádio, informou que devido a um princípio de tumulto entre as torcidas na parte externa do Estádio chegando ao seu interior", diz o relato.
 
 
Brigas entre as duas torcidas nas arquibancadas também serão levadas em julgamento, pois, de acordo com o comunicado divulgado à imprensa pela assessoria do STJD "prejudicaram o andamento da partida e a segurança de todos os presentes no local do evento. Imagens juntadas a denúncia demonstram torcedores arremessando cadeiras, mesas e outros objetos contra policiais, que revidaram com bombas de efeito moral e spray de pimenta. O episódio encerrou com torcedores e policias feridos e um torcedor do Flamengo em estado grave".


Fonte: Lancenet







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados