Prefeito Léo Matos com o superintendente da Fundação Butantan Carlos Magalhães (Foto: Assessoria)
O prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD), esteve na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, na Fundação Butantan em São Paulo para ver a possibilidade da compra emergencial de vacina contra a gripe H1N1. A intenção do gestor é imunizar todos os 51.535 moradores do município.
Léo foi atendido pelo superintendente do Butantan, Carlos Magalhães, que se comprometeu em fazer um levantamento e ver a possibilidade de atender o pedido.
O prefeito ressalta, que a sua ida a São Paulo atrás das vacinas se deve as negativas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de disponibilizar um novo lote vacinas para Naviraí.
“Nossa saga atrás de vacina para nossa população continua”, disse o prefeito.
Por determinação do Ministério da Saúde, apenas pessoas na faixa de risco foram disponibilizado as vacinas. A preocupação em vacinar a população naviraiense, se deve aos casos de gripe transmitida pelo vírus influenza H1N1 no município.
Dados da Vigilância Epidemiológica divulgados nesta quinta-feira, apontam que, 119 coletas com suspeitas foram realizadas, deste total 54 aguardam resultado de exame; 24 casos deram negativos, 38 positivos, uma pessoa esta interna e 05 óbitos.
Conforme os números apresentados, dos casos confirmados, 33 pessoas (86,84%) que contraíram o vírus apresentaram alta hospitalar e tratamento domiciliar.
Fonte: Assessoria