Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/05/2016
Saúde confirma 24 mortes por H1N1 em Mato Grosso do Sul
Compartilhar Notícia
Número de casos confirmados de H1N1 subiu para 143 em 27 cidades (Foto: Divulgação)


A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou mais cinco mortes por H1N1 e total chega a 24 em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (25), foi confirmado o quinto caso de influenza B no estado, o primeiro em Coxim.

 

Conforme o levantamento, as mortes foram constatadas em 12 municípios, a maioria – oito – em Campo Grande. Na última semana, aumentaram duas mortes na capital sul-mato-grossense e uma em Aquidauana, Jardim, Ivinhema.

 

Além disso, o número de casos confirmados de H1N1 subiu para 143 em 27 cidades. As que registraram mais são Campo Grande (43), Naviraí (18) – onde tiveram quatro mortes em 2016 - e Dourados (11).

 

Nota técnica

Diante do número crescente de casos e mortes por H1N1, a SES publicou uma nota técnica informando de que não há situação de surto e nem epidemia em nenhum município do estado.

 

A recomendação para instituições de ensino quando há suspeita de gripe A é para alunos, professores e funcionários permanecerem afastados por 48 horas a partir dos primeiros sintomas e retornar 24 horas após o fim da greve.

 

Segundo a nota, não está indicada a suspensão de aulas para controle de surto de influenza.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados