Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/05/2016
Jovem mata avó, lava e esconde corpo
Compartilhar Notícia
Jovem confessou crime e indicou local do corpo para a polícia (Foto: Magno Lemes/ TV Morena)


Um jovem de 21 anos foi preso no sábado (14) suspeito de matar a avó, lavar e esconder o corpo em uma estrada vicinal, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o neto confessou o crime após a sobrinha denunciar o desparecimento da mulher. Ele teria cometido o assassinato para ficar com os bens da avó e admitiu ter uma dívida de R$ 3,7 mil, de acordo com a polícia.


Após sair da casa onde morava com a vítima no Jardim Itamaracá, o suspeito teria esfaqueado o corpo quatro vezes para simular um latrocínio. O crime ocorreu na sexta-feira (13) e foi descoberto no dia seguinte após a polícia encontrar marcas de sangue na residência. O suspeito foi encontrado nas proximidades do bairro e preso.


O rapaz tem passagem por desacato e deve responder por latrocínio e ocultação de cadáver, com pena que pode ultrapassar 30 anos, em caso de condenação.


Crime


Aos policiais, o rapaz relatou que planejava o crime durante a madrugada de sexta-feira (13) enquanto a a avó de 59 anos dormia no quarto. Quando ela levantou às 3h30 (de MS), ele a sufocou com uma "gravata" e a mulher desmaiou. Momentos depois ela acordou e, insatisfeito, o neto pegou a cabeça da vítima e bateu duas vezes contra o chão.


Na casa onde vivia com a vítima, no bairro Jardim Itamaracá, o jovem lavou o corpo no banheiro e o enrolou com capa de sofá e edredom. Na sequência, recolheu roupas com sangue que estavam espalhadas e colocou o corpo no porta-malas do carro, que estava estacionado na garagem e que pertencia a avó.


O suspeito então seguiu com o veículo para uma estrada vicinal, na saída para São Paulo, no mesmo bairro, onde ele jogou o corpo e o esfaqueou quatro vezes.Segundo a investigação, a intenção do rapaz era simular um latrocínio. A faca que teria sido usada pelo jovem foi jogada em um rio enquanto o carro ficou um terreno baldio, no bairro Jardim São Lourenço.


Denúncia


A denúncia do desaparecimento da vítima foi no sábado (14) depois que a sobrinha estranhou a ausência da avó. Policiais foram na residência onde a mulher vivia com o neto e encontraram vestígios de sangue.


Em diligências no bairro Jardim Itamaracá no mesmo dia, o suspeito foi encontrado por volta das 20h (de MS) e acabou confessando o assassinato à polícia. Ele levou os investigadores até o local do corpo e revelou que havia jogado as roupas no córrego São Lourenço.


Também adimitu que tinha uma divida de R$ 3,7 mil e que estava sendo cobrado, então planejou o crime pra ficar com os bens da avó, inclusive o carro.


Convivência


De acordo com a sobrinha, que não quis ser identificada, a vítima criava o neto desde que ele era criança. Disse que apesar de parecer calmo, passou a demosntrar comportamento estranho nos últimos meses e acredita que ele tenha se envolvido com drogas. Além disso, contou que a avó não deixava o jovem usar o carro, pois nenhum dos dois tinha carteira de habilitação.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados