Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2010
Zelmo visita Secretário de Obras Edson Giroto
Compartilhar Notícia
Zelmo, Giroto, Paulo Correa e Chagas durante audiência na SEOP (Foto: Divulgação)


Acompanhado do Deputado Paulo Correa (PR) e do presidente do diretório municipal do Partido da República em Naviraí José Chagas, o Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) visitou na última terça-feira (9) o Secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes (SEOP) Edson Giroto. A visita de trabalho teve objetivo de negociar ações do governo do estado para Naviraí.


A principal reivindicação feita na oportunidade é de auxilio do estado para obras de melhorias em ruas e avenidas da cidade que necessitam de reparos no pavimento. O secretário ficou de estudar a solicitação do prefeito em conjunto com o deputado. “Vamos colocar Naviraí como prioridade imediata” disse o secretário, assegurando que ainda neste primeiro semestre deve atender a solicitação.


O prefeito ainda discutiu com o secretário algumas obras que estão programadas para serem executadas pelo Governo Estadual em Naviraí. A principal delas é de pavimentação da Avenida dos Operários, entre a Mato Grosso e a região do Odércio de Matos. A recuperação de estradas e pontes, danificadas por causa das chuvas também foi tema das conversações.


O prefeito Zelmo deixou o gabinete de Giroto, satisfeito com o resultado do encontro. O Prefeito que também esteve acompanhado do empresário José Chagas, que presidente em Naviraí o partido de Giroto e Paulo Correia, disse que ficou acertado o apoio do governo estadual para reformar algumas avenidas, melhorando com isso o trânsito no perímetro urbano da cidade.


O asfalto das vias urbanas é na maior parte construído com uma cama de menor espessura que de avenidas ou rodovias, facilitando desta forma o surgimento dos buracos. Para resolver definitivamente o problema o ideal é uma reforma utilizando o chamado  asfalto quente CBUQ, porém o produto é caro e o município não dispõem de recursos para contratação desse tipo de material. “por isso recorremos para ajuda do estado” finalizou Zelmo.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados