Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/05/2016
Renan chama anulação de brincadeira com a democracia e mantém rito
Compartilhar Notícia
Renan escolheu texto mais duro para condenar ato de Maranhão (Foto: Folhapress)


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), escolheu a forma mais contundente para condenar a decisão tomada nesta segunda-feira (9) por Waldir Maranhão de anular as sessões que aprovaram o impeachment de Dilma Rousseff na Câmara.


Informada da decisão de Renan, a área técnica do Senado preparou algumas opções de textos para serem lidos pelo peemedebista, todos no sentido de desautorizar Maranhão, mas com diferentes gradações críticas. Renan optou pela decisão dura para desautorizar o ato do presidente interino da Câmara.


A decisão lida pelo presidente do Senado em plenário classifica como uma 'brincadeira com a democracia' a decisão de Maranhão. Renan ainda disse que o ato era 'absolutamente intempestivo'.


- Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar comprometido com o atraso do processo - afirmou Renan na decisão.


Aliados do senador viram em sua decisão uma demonstração de seu grau de irritação com a tentativa de Maranhão de anular o processo de impeachment, além de um gesto na direção da maioria dos colegas de plenário, que já se posicionaram pelo afastamento de Dilma.


Fonte: Folhaonline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados