Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/02/2010
Onda de calor provoca 36 mortes no Paraguai
Compartilhar Notícia

Dados compilados pela imprensa paraguaia nesta terça-feira (09) demonstram que a onda de calor que atingiu Paraguai, Argentina e a região Sul do Brasil nos últimos dias provocou pelo menos 36 mortes no país vizinho, em função de situações agravadas pelas altas temperaturas.


De acordo com o Diário Última Hora, boletim emitido pela Polícia Nacional do Paraguai revelam que, apenas no último domingo (07), 17 pessoas faleceram em todo o Paraguai, devido a sintomas descritos, genericamente, como “morte súbita”.


Por sua vez, 18 pessoas levadas ao Hospital Central do Instituto de Previdência Social (IPS), de Asunción, entre os dias 05 e 07/02, sucumbiram em raiz de problemas cardíacos e outros fatores relacionados à sensação térmica de até 45ºC.


Para completar o quadro, um homem de 52 anos, trabalhador da Cooperativa Colonias Unidas, faleceu enquanto trabalhava, por parada cardíaca, provocada pelo intenso calor.


Desta maneira, o número de falecimentos com sintomas ligados ao calor, apenas nas últimas 120 horas, chega a 36 no Paraguai, revelando a gravidade da situação que afeta, principalmente, pessoas com idade entre 45 e 90 anos.


Desde segunda-feira (08), felizmente, a chegada de uma massa de ar frio, acompanhada por nuvens de chuva, contribuiu para reduzir o sufocante calor, colaborando, também, para reduzir a demanda por atendimento nos já congestionados hospitais públicos do país vizinho.


Fonte: GazetaNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados