Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/05/2016
Sem acordo com governo, Policiais podem iniciar greve na próxima semana
Compartilhar Notícia

Terminou na manhã desta sexta-feira (6), às 8 horas, a paralisação das atividades dos policiais civis de Mato Grosso do Sul. A ação durou 24 horas e, nesse período, apenas casos de emergência foram atendidos pelos oficiais.


De acordo com o diretor jurídico do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Max Dourado, 100% dos policiais aderiram à paralisação e hoje a diretoria do sindicato deve se reunir para fazer uma avaliação do ato. Segundo Max, na quinta-feira o governo assinou uma negociação, que nem chegou a ser considerada pelos policiais, pois segundo eles não houve qualquer avanço.


No sábado (7), policiais devem se reunir em assembleia no sindicato às 10 horas. Conforme Dourado, será apresentada a situação para a categoria e também será tomada decisão sobre greve. De acordo com os oficiais, há grandes chances que a paralisação total tenha início no dia 11 deste mês.


Reajuste salarial


A categoria rejeitou a proposta de abono linear de R$ 200 além do índice de 6% ainda em 2016. A proposta do Governo do Estado também teria sido feita dentro de um plano de reestruturação de carreira.


A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Permanente realizada no dia 30 de abril e, no dia 2 de maio, segunda-feira, o ofício nº 91/2016, que notifica o governo do estado sobre a paralisação de 24 horas do dia 05 de maio em todas as unidades policiais do Estado foi protocolado.


A categoria reivindica reposição de acordo com a inflação, mais o ganho real além da reposição escalonada de forma equilibrada. Além disso, os policiais também pedem investimentos no setor. A principal reclamação é pelo fato de atuarem diariamente como carcereiros, função que não compete aos policiais civis.


“Por pouca diferença de votos não foi deflagrada a greve, mas temos certeza que se o governo estadual não apresentar uma proposta plausível, a greve por tempo indeterminado será inevitável”, alertou o presidente do sindicato.


Fonte: Midiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados