Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/03/2016
Brasil empata com Uruguai e perde Neymar contra o Paraguai
Compartilhar Notícia
Cavani marcou o primeiro gol do Uruguai (Foto: Getty Images)


O início foi promissor, mas o Brasil permitiu que o Uruguai buscasse o empate na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, nesta sexta-feira (25). Depois de Douglas Costa e Renato Augusto abrirem vantagem, Cavani e Suárez aproveitaram falhas de David Luiz para conseguirem a igualdade para os uruguaios: 2 a 2 placar final.

 

Com o empate, o Brasil volta para a terceira colocação das Eliminatórias, com oito pontos, empatado com Paraguai e Argentina. Já o Uruguai é o segundo, com 10. O líder é o Equador, com 13 pontos.

 

SUÁREZ VOLTA E DECIDE

A Copa do Mundo de 2014 terminou nesta sexta-feira para Luis Suárez. Contra o Brasil, o atacante fez seu primeiro jogo oficial pela seleção uruguaia depois da suspensão recebida no Mundial por ter mordido Chiellini no duelo contra a Itália. E com seu maior artilheiro em campo, a Celeste fica sempre perigosa. Apenas na segunda chance que teve em toda partida, o camisa 9 não perdoou: Álvaro Pereira o lançou pela esquerda, o atacante aproveitou o espaço dado por David Luiz e bateu cruzado para superar Alisson. Para não perder o costume, Suárez ainda saiu de campo com um cartão amarelo, por uma falta em Fernandinho.

 

URUGUAIOS PERDIDOS DE UM LADO, DAVID LUIZ DO OUTRO

enquanto Coates e Victorino se atrapalhavam de um lado, David Luiz era o responsável pelas brechas deixadas na defesa brasileira. Sempre muito avançado, o zagueiro falhou nos dois gols uruguaios na partida. No primeiro, o defensor deixou Cavani livre de marcação para superar Alisson. No segundo, errou na linha de impedimento e não conseguiu travar o chute de Suárez.

 

NEYMAR É DESFALQUE CONTRA PARAGUAI

Principal nome do Brasil, Neymar teve desempenhos opostos nas duas etapas da partida. Na primeira, foi um dos melhores do time. Praticamente todas as jogadas de ataque passavam pelo pé do camisa 10 – foi dele, inclusive, o passe para o golaço de Renato Augusto. No segundo tempo, no entanto, as mudanças de Óscar Tabárez anularam Neymar e seu rendimento caiu consideravelmente. Longe do gol, o atacante chamou atenção apenas aos 17 minutos, quando entrou de sola em González e recebeu cartão amarelo. Por ser a segunda advertência nas Eliminatórias, o camisa 10 está suspenso e não enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira. A tendência, inclusive, é que Neymar nem sequer viaje com a seleção para a partida.

 

PRÓXIMOS JOGOS

A seleção brasileira viaja na madrugada deste sábado para Porto Alegre, onde vai treinar até segunda-feira no centro de treinamento Vila Ventura. Segunda à noite, a delegação vai para a Assunção, palco do confronto contra o Paraguai, às 20h45 (de Brasília).

 

O Uruguai tem viagem marcada de volta para casa também neste sábado. A equipe enfrentará a seleção do Peru, às 20h, no estádio Centenário, em Montevidéu.

 

FICHA TÉCNICA

 

BRASIL 2 x 2 URUGUAI

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE 2018

 

Data: sexta-feira, 25 de março de 2016

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Público: 43.739 pagantes

 

Gols: Douglas Costa, aos 42 segundos, e Renato Augusto, 25 minutos do primeiro tempo, para o Brasil; Cavani, aos 31 minutos do primeiro tempo, para o Uruguai; Súarez, aos 3 minutos, do segundo tempo para o Uruguai

 

Cartão amarelo: Neymar, Daniel Alves e David Luiz (Brasil); Suárez (Uruguai)

 

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho (Philippe Coutinho) e Renato Augusto; Willian (Lucas Lima), Neymar e Douglas Costa (Ricardo Oliveira). Técnico: Dunga

 

URUGUAI: Muslera; Fucile, Victorino, Coates e Alvaro Pereira; Carlos Sánchez (Stuani), Vecino, Arévalo Ríos e Cristian Rodríguez (Álvaro González); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez


Fonte: ESPN







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados