Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/03/2016
Onevan pede apoio ao Governo do Estado para eventos culturais em Selvíria
Compartilhar Notícia
Onevan, secretário Athayde Nery e lideranças de Selvíria (Foto: Divulgação)


O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), acompanhado de lideranças políticas municipais, requereu apoio institucional ao secretário Athayde Nery (Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação) para a realização de eventos do calendário cultural de Selvíria.

 

Além de Onevan de Matos, participaram da reunião com o secretário estadual, o prefeito Jaime Soares Ferreira, os vereadores Paulo Nascimento Bastos (Paulinho da Véstia) e Marcelo Rezende, o secretário Raimundo Pinheiro Bastos Filho e o diretor Cristiano Semenzato (Cultura e Turismo).

 

Calendário de Eventos

As lideranças políticas de Selvíria e Onevan requisitaram o apoio do Governo do Estado nos festejos do calendário cultural de 2016 do município, especialmente a comemoração do 36° aniversário de Selvíria, que ocorrerá no próximo dia 12 de maio.

 

O município promoverá, ainda em 2016, os seguintes eventos culturais: "Show na Praça", "Festa do Peão e Rodeio", "Cavalgada" e o tradicional "Campeonato de Churrasco" – festejos que reúnem e confraternizam milhares de cidadãos de Selvíria.

 

"Estes eventos ajudam a fortalecer a identidade cultural e a união da população de Selvíria, de modo que será muito importante receber o apoio do Governo do Estado em suas realizações, da mesma forma que já estamos recebendo o apoio do deputado Onevan de Matos", destacou o vereador Paulinho da Véstia.

 

Análise

O secretário Athayde Nery recebeu com entusiasmo os pleitos apresentados pelas lideranças de Selvíria e pelo deputado Onevan de Matos, destacando que promoverá os estudos de viabilidade para que o Governo do Estado possa apoiar estas importantes iniciativas culturais.

 

"Saímos muito confiantes desta reunião com o secretário de Cultura, Athayde Nery, de modo que acreditamos que o Governo do Estado seja parceiro destas ações, fortalecendo não apenas a cultura, mas o turismo e a geração de empregos em Selvíria", finalizou o deputado estadual Onevan de Matos.


Fonte: Fernando Ortega/Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados