Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 23/03/2016
PMA inicia Operação Semana Santa nos rios do MS
Compartilhar Notícia
Operação semelhante no ano passado apreendeu 50 quilos de pescado (Foto: Divulgação)


A Polícia Militar Ambiental inicia nesta quarta-feira (23), a partir das 8h, a Operação Semana Santa, que segue até as 8h de segunda-feira (28).
 
 
Com o efetivo de 310 homens a fiscalização foi intensificada desde a última sexta-feira (18), em virtude da prática da pesca no período que antecede a data no intuito de ter o pescado para consumo durante a Semana Santa. Na ocasião, vários pescadores foram presos no Estado.
 
 
Serão desenvolvidas barreiras e ações de combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora; caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna. Transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais, com visitas preventivas às propriedades rurais.
 
 
Três equipes da sede de Campo Grande estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam o efetivo de Corumbá e Coxim.

 
O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo (MS), montado durante a piracema, continua funcionando, em razão do alto índice de pesca predatória na região.

 
Na operação do ano passado foram apreendidos 50 quilos de pescado. Foram 26 pessoas autuadas, sendo 10 presas por pesca predatória e 16 autuadas por pescar sem licença. As multas chegaram a R$ 22.200.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados