Página Inicial | DOMINGO, 29 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/03/2016
Grupo anti-Dilma mantém bloqueio na Paulista, onde PT faz ato nesta 6ª
Compartilhar Notícia

Lideranças do grupo que ocupa a avenida Paulista disseram na madrugada desta sexta-feira (18) que não vão deixar o local até o impeachment ou renúncia da presidente Dilma Rousseff.

 

Mais de cem pessoas se revezam desde a noite de quarta-feira (16) no local para impedir a retirada do acampamento com 32 barracas montadas em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Com isso, a via está interditada nos dois sentidos, entre as ruas Peixoto Gomide e Pamplona.

 

Nem mesmo a possibilidade de um confronto com outro grupo pró-Dilma que faz uma manifestação na tarde desta sexta na via, faz com que os acampados deixem o local. Eles acreditam que a Polícia Militar está trabalhando para manter a ordem e o protesto duplo ocorrerá de forma pacífica.

 

Para os líderes, o acampamento montado na avenida deve ser mantido pois é um símbolo nacional da resistência ao governo. "Várias capitais, inclusive Brasília aderiram ao movimento de forma espontânea", disse Bibiana Oliveira, uma das líderes do grupo acampado.

 

Apesar de se revezarem há duas noites no local, o grupo continuava animado gritando palavras de ordem, cantando o hino nacional e apitando. Entre as palavras de ordem estavam: "Lula cachaceiro cadê o meu dinheiro?, "Moro, Moro", " Fora PT, fora PT" e " Renúncia, renúncia".

 

Bandeiras pequenas do Brasil também foram colocadas como as de festas juninas para decorar a rua. Camelôs aproveitaram o grande número de pessoas reunidas para vender bebidas e lanches. Um pequeno grupo de motociclistas que entregam comida aproveitou para vender pizzas.

 

A todo momento os líderes do movimento se revezavam ao microfone para dizer palavras de ordem ou orientar como estavam se organizando.

 

Um deles, que não quis conversar com a reportagem da Folha, dizia para não jogarem lixo no chão e para deixarem os garis varrerem a rua. O grupo até afastava as barracas para que a via fosse limpa.

 

"Nós não vamos fazer igual petista, sujeira. Vamos dar o exemplo, sujeira é coisa de petista", disse.


Fonte: Folhaonline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados