Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 19/02/2016
Escola Antonio Fernandes abre matrículas para o AJA em Naviraí
Compartilhar Notícia
Diretor Marlon Morch (dir.) ao lado da Coordenadora Pedagógica do AJA Cilmara Guizolfi e da diretora adjunta Luzia Bianchi (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Escola Estadual Antonio Fernandes, localizada na Rua Laurentino Pires de Arruda, 430, no Jardim Progresso em Naviraí, está com matrículas abertas para o Projeto AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem). Este projeto busca atender jovens estudantes de 15 a 17 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental ou pararam de estudar. O AJA dividido em três etapas: Bloco inicial II (4º e 5º ano), Bloco intermediário (6º e 7º ano) e o Bloco final (8º e 9º ano).


Diretor da Escola Antonio Fernandes, Marlon Morch, destaca que o AJA é um projeto que oferece diversas vantagens ao aluno, pois possibilita o acesso à complementação dos seus estudos e automaticamente ao mercado de trabalho.


– Através do AJA o aluno pode recuperar um tempo em sua vida, pois fará dois anos de estudo em um só, com jovens da mesma faixa-etária, terá apostilas próprias e contará com aulas participativas e diversificadas. A equipe multidisciplinar do AJA é composta de professores, coordenador pedagógico, psicólogo e assistente social – explica o diretor, que falou sobre o projeto ao lado da diretora adjunta Luzia Bianchi e da coordenadora pedagógica do AJA, Cilmara Guizolfi.


As turmas de alunos estão sendo formadas de acordo com a quantidade de matrículas. Cada sala terá entre 20 e 25 alunos e aulas com duração de 40 minutos cada.


Sobre o projeto


A formação Continuada do profissional educador do AJA-MS segue a metodologia da problematização, apresentada a partir de Berbel, que desenvolve os conteúdos prévios do conhecimento trazidos pelos estudantes, de forma investigativa, para a construção significativa do conhecimento.


Resultados parciais apontam para a melhora na construção das atividades propostas, tendo em vista o desenvolvimento conjunto realizado pela equipe multidisciplinar, que se efetiva na interação entre todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem, refletindo na frequência e participação escolar.


A organização curricular do Projeto AJA-MS contém informática aplicada, desenvolvimento social, arte/linguagem sonora cênica e visual e educação física.


O AJA também prepara os alunos para o mercado de trabalho, abordando questões de como se portar em uma entrevista de emprego e no próprio trabalho.


– Nós estamos bem motivados, está havendo uma boa procura e ainda podemos formar novas turmas. As aulas começam no dia 29 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas até o dia 10 de maio – finaliza o diretor.


Mais informações sobre o Projeto Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA) em Naviraí, podem ser obtidas na secretaria da Escola Antonio Fernandes, ou através do telefone (67) 3461-3193.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados