Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/02/2016
União Europeia monta força-tarefa para acelerar vacina contra zika
Compartilhar Notícia

A agência regulatória de medicamentos da União Europeia informou nesta segunda-feira (8) que estabeleceu uma força-tarefa de especialistas em zika para aconselhar companhias na criação de vacinas e remédios contra o vírus, que é suspeito de causar microcefalia no Brasil.


Sem haver ainda nenhuma vacina ou medicamentos aprovados, ou sequer em fase de estudos clínicos, a medida da Agência Europeia de Medicamentos, sediada em Londres, é destinada a garantir que os esforços contra o zika vírus ocorram no ritmo mais acelerado possível.


"A agência está encorajando desenvolvedores de medicamentos a contatar a entidade se tiverem qualquer projeto promissor nesta área. A agência também irá entrar em contato com as empresas que já planejam trabalhar ou investigar vacinas, oferecendo aconselhamento científico e regulatório", disse a agência em um comunicado.


"Uma interação antecipada e regular com a agência pode acelerar de maneira significativa o desenvolvimento de medicamentos", completou a nota.


Diversas empresas farmacêuticas e de biotecnologia estão correndo para desenvolver a vacina para o zika, incluindo a francesa Sanofi, que já tem uma vacina para condições similares de dengue.


Fonte: Reuters







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados